domingo, 8 de abril de 2012

Manda Bala: Filme censurado no Brasil


           Creio que poucos já ouviram falar do filme documentário“Manda Bala”, isso deve se pelo fato não divulgação do filme no Brasil e mais ainda por ele ter sido censurado no país.
            Mas por que censurar o filme no Brasil, o país não é democrático?
           A resposta é simples, o filme documentário expõe a corrupção e a violência do país além de mostrar os “podres” de um politico bastante influente do estado do Pará um dos mais ricos por sinal. Imagine você fica rico desviando dinheiro da SUDAM (Superintendência para o Desenvolvimento da Amazônia), comprar uma radio e uma emissora de televisão e usar ambos para te eleger  em tempos de eleição.


              O filme estreou em 20 de janeiro de 2007 no Sundance Film Festival, aonde ganhou o Grande Prêmio do Júri na categoria Documentários, e o prêmio de Excelência em Cinematografia. O mesmo teve um lançamento limitado na América do Norte, começando em 17 de Agosto de 2007. Em 18 de março de 2008, Manda Bala ganhou o prêmio de "OutstandingAchievement" na categoria Não-ficção no inaugural Cinema EyeHonors.

Prêmios:
§  Prêmio do Grande Júri: Documentário no Sundance Film Festival de 2007.
§  Prêmio de Excelência em Cinematografia: Documentário para Heloísa Passos no Sundance Film Festival de 2007.
§  Vencedor do Prêmio Especial do Grande Júri no BritDocFilm Festival de 2007.
§"OutstandingAchievement" na categoria Não-ficção no inaugural Cinema EyeHonors.
§  "OutstandingAchievement" na categoria Edição no Cinema EyeHonors.
§  "OutstandingAchievement" na categoria Cinematografia no Cinema EyeHonors.





domingo, 1 de abril de 2012

Anonymous x Matrix - Ciberativistas contra o Sistema


     Venho acompanhado desde 2011 a ação de ciberativistas de um grupo denominado Anonymous, eles vem causando uma verdadeira revolução na internet atacando o sistema e expondo grandes corporações e governos roubando informações confidencias além de derrubarem websites de bancos.

                              Anonymous intitulasse apenas uma idéia:


       Somos uma idéia que surgiu em 2004 e sempre seguiu uma linguagem de memética e muitas sátiras. Hoje, Anonymous é uma idéia de mudança, um desejo de renovação. Somos uma idéia de um mundo onde a corrupcão não exista, onde a liberdade de expressão não seja apenas uma promessa, e onde as pessoas não tenham que morrer lutando por seus direitos. Não somos um grupo. Somos uma idéia de revolução. Acreditamos que cada geração encontra sua forma de lutar contra as injustiças que encontra. Temos em mãos pela primeira vez o poder de produzir, distribuir e trocar informações. Uma oportunidade nunca vista antes na história para colaboração e construção de um mundo onde a esperança, a dignidade e a justiça sejam princípios a serem respeitados.”