domingo, 25 de março de 2012

HAARP - Uma arma climática?



           Tempos atrás comecei a interessar me por determinados assuntos polêmicos e um deles que me chamou a atenção foi o desenvolvimento de uma tecnologia para tentar controlar e manipular o clima, fiquei intrigado com o projeto conhecido com HAARP.

          HAARP (Programa de Pesquisa  de Aurora Ativa de Alta Frequência) de um projeto financiado pelo Pentágono trata-se de um campo composto de 36 antenas localizado no sudoeste do Alasca. Em conjunto essas antenas podem gerar milhões de watts e quanto ativadas disparam poderosas ondas de radio na ionosfera afim de aquecê-la, isso cria uma irregularidade fazendo com que a ionosfera repila esses sinais de radio que acabam voltando para a Terra.

          "O projeto de trinta milhões de dólares do Pentágono, eufemisticamente chamado de HAARP (High Frequency Active Auroral Research) é feito para projetar mais de 1.7 GW (gigawatts) de energia radiada na ionosfera — a camada eletricamente carregada que está acima da atmosfera da Terra. Basicamente, o aparelho é o inverso de um radiotelescópio — apenas transmite em vez de receber. Ele 'faz ferver a parte superior da atmosfera'. Após aquecer e interferir com a ionosfera, as radiações são refletidas de volta para a Terra, formando longas ondas que penetram em nossos corpos, no solo e nos oceanos." [Angels Don't Play This HAARP, pág. 8].




            No início era visto apenas como experimento científico de comunicação, pois serviria para melhorar os sistemas de telecomunicações, de navegação como o GPS, também para a comunicação de submarinos, localizar bases militares secretas subterrâneas assim como detectar mísseis e aviões de baixo nível além de causar pane ou interferência em equipamentos eletrônicos de um possível inimigo.

           Porém alguns estudiosos passaram a afirmar que tal projeto teria outros fins, como o controle e manipulação do clima e de fenômenos da natureza. O HAARP poderia causar supostamente mudanças climáticas em determinadas regiões do planeta algo ligado a famosa “farsa do aquecimento”, provocando até mesmo terremotos, furacões, tsunamis além de outros fenômenos e possíveis desastres naturais. 

       O autor Jerry Smith escreve sobre as pretensões do exercito americano em controlar o clima afim de usá-lo como arma de guerra, em uma entrevista ao  programa Conspiracy Theory cujo o apresentador é o ex-governador do Estado Minnesota e ex-combatente da marinha dos Estados Unidos Jesse Ventura ele afirma que o HAARP é um dos projetos mais perigoso que o governo dos EUA já criou convertendo-o essa ferramenta em uma verdadeira arma, segundo Jerry Smith essas ondas de freqüência extra baixas que o HAARP gera podem se tornar muito mais profundas do que o oceano.







     Segundo especialistas que estudam esse projeto se caso essas ondas possivelmente podem chegar em uma profundidade além da dos oceanos elas também podem alcançar as placas tectônicas e move-las assim causado terremotos. O jornal Venezuelano “Vive” que teve acesso a documentos que comprovam a utilização do HAARP no Haiti e afirma em uma matéria que o projeto foi o causador dos terremotos naquele país sem nenhum potencial econômico e sem  nenhum conflito com outros países onde mais de 100 mil pessoas morreram. Outros vão mais além dizem que o HAARP também foi o causador daquele grande desastre ocorrido no Japão.








Estas citações abaixo foram retiradas do site: http://www.espada.eti.br


Essa tecnologia pode:


  • Criar terremotos quando e onde forem desejados na Terra. [págs. 18, 26, falam sobre o uso de HAARP para criar terremotos. Entretanto, as forças armadas americanas descobriram acidentalmente como criar terremotos usando uma tecnologia ligeiramente diferente. Veja a descrição de um terremoto causado na página 47] "Os engenheiros tentaram substituir uma seção 10x40 km da ionosfera com um "escudo de telecomunicações" de 350.000 agulhas de cobre lançadas em órbita... quando os militares enviaram uma faixa de pequenos fios de cobre para a atmosfera para orbitar o planeta de modo a 'refletir as ondas de rádio e tornar a recepção mais clara', tivemos o terremoto de 8.5 graus no Alasca e o Chile perdeu uma boa parte da sua região costeira. Aquela faixa de fios de cobre interferiu com o campo magnético da Terra.".
  • Manipular os sistemas climáticos globais, alterando os padrões do tempo, a incidência de chuvas, ou secas. [págs. 19,26]. remotos.
  • Fazer a Terra sair de seu ciclo normal de rotação. [pág. 21]. 
  • Redirecionar as correntes de ar na atmosfera [pág. 34, 39]. 
  • Magnificar e focalizar a luz solar, um efeito chamado de skybusting [pág. 35] Esse processo poderia provocar buracos nas camadas protetoras de ozônio, permitindo assim que uma luz solar intensa atravesse a atmosfera e provoque queimaduras graves nas pessoas [pág. 57]. Leia Apocalipse 16:8, citado anteriormente.


    Controle da mente. [págs. 17-18,26]. Usando o bombardeio de ondas de freqüência extremamente baixas, na mesma faixa de freqüência que o cérebro humano opera, você pode mudar os pensamentos e emoções de uma pessoa. Deus nos ajude quando e se os homens ímpios aperfeiçoarem esse tipo de armamento!


    Alguns livros que falam a respeito do assunto:
    The Lost Journals of Nikola Tesla: Haarp Chemtrails and Secret of Alternative 4 – Tim Swartz
    Angels Don’t Play This haarp: Advances in Tesla Technology – Nick Begich e Jeane Manning
    Haarp: The Ultimate Weapon of the Conspiracy – Jerry E. Smith
    Secrets of Cold War Technology: Project Haarp and Beyond – Gerry Vassilatos
    The Earth’s Ionosphere Academic Press – Kelley, M. C. – 1989
    Ionospheric Radio – Peter Peregrinus Ltd – Kenneth Davies – 1990
    An Introduction to the Ionosphere and Magnetosphere – J. A. Ratcliffe – 1972

        


        A verdade é que essa tecnologia está gerando uma grande polemica, pois seria viável investir milhões doláres em um projeto como esse? Será que o homem possui tal tecnologia ao ponto de controlar o clima e desenvolver desastres naturais?
          
Caro leito o que você pensa a respeito desse assunto?
       
Deixe seu comentário.

  

2 comentários:

  1. Diego,

    Interessante o POST , não conhecia o projeto.
    O blgo está muito bom, parabéns!

    Att,
    Celson Lima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando descobrir sobre esse projeto também achei interessante, por isso que a internet é um lugar fascinante e de descobertas.
      Creio que por esse motivo ela esta sendo alvo de censura por parte dos governos.

      Excluir